quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Final do Começo

Lembro-me do primeiro dia em que aqui escrevi. Numa lan-house em Arraial do Cabo, na tentativa de fugir da nuvem negra que se instalara sobre a minha família naquelas férias. Metafórica e literalmente. Sentei, escrevi, relatei, sofri calado. Foram tantos os momentos em que esse blog, na maioria das vezes, entregue às moscas, serviu-me como ouvinte, como ombro amigo, como alento.

Recordo-me também da conversa ao MSN que tinha enquanto criava o Insight Viajante. Lembro o que sentia durante essa conversa, lembro as decisões infantis que tomava - e, obviamente, não cumpri - em meio a minha revolta. Lembro-me nitidamente da dor que senti durante aquela viagem e da forma como pude exprimir minha raiva, minha insatisfação, meu lamento para quem quisesse ouvir, por meio dessa ferramenta.

Meses passaram e esse blog assumiu uma nova função: correio amoroso. Os textos apaixonados que postava aqui para tentar fazer uma certa menina perceber o quanto eu a amava. Novamente, as palavras digitadas aqui continham, para mim, um significado especial: uma esperança. De concretizar um amor, ainda no campo das ideias; de alcançar a reciprocidade no meu ingênuo sentimento.

Não apenas nos momentos de turbulência este reduto me era útil. Durante as calmarias amorosa-sentimentais, ele também presenciava - se não estimulava! - o meu tão estimado processo criativo. Este maldito cursor a piscar instigava o meu orgulho e forçava-me a criar e criar e criar, incessantemente, não permitindo ao meu dom seu tão sonhado descanso.

Quem me conhece, sabe o costumeiro engarrafamento mental que ocorre dentro da minha cabeça. Este blog foi uma das principais válvulas de escape que encontrei para, como adoro dizer, desanuviar a mente. Incontáveis reflexões, questionamentos, perguntas e dúvidas foram por mim tratadas aqui. 'Quanto mais escrevo sobre algo, melhor me sinto quanto a isso'. Moleque, escutei a Amy Lee dizer isso para responder por que suas letras são tão melancólicas e tristes. Acho que, ao longo desse ano, finalmente consegui entendê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário