sábado, 22 de maio de 2010

Ciúme Precoce

Chega a ser engraçada a forma como o ciúme se manifesta em mim... Ele vem cedo, sabe? Muito cedo mesmo! Quando eu ainda possibilito a coisa, quando penso, repenso, to analisando o caso e, ecolhendo a vítima - ou sendo escolhido por ela - é que ele vem: nessa hora, não pode haver outro. Jamais! Pois é essa a real hora da concorrência, não percebem?!

Quando você namora alguém, você já foi escolhido. Ela já te quer, amigo. O coração dela é seu, assiste a você mantê-lo dessa forma - e, cá entre nós, eu sou bom nisso...! - Então, caros, atentem, certo? Cada qual na sua estratégia ou falta dela. O que me lembra de um ponto muito importante: impetuosidade/espontaneidade não é o mesmo que sinceridade, logo uma coisa não tem nada a ver com a outra. Minha dica? Evitem a primeira. Não fiquem com essa palhaçada de "vou expressar meus sentimentos puramente e fazer o que eu quiser! Vou ligar pra ela 5478 vezes por dia, mandar 50 SMS's por hora e, é claro, ficar de plantão no msn!". Acordem, beleza?

Eu entendo esse furor de paixão. Essa eletricidade que o início de sentimento causa, e, particularmente, adoro! É uma sensação gostosa - não há outra palavra que descreva melhor! - demais. Todo o ritual do quer-não-quer (porque 'flerte' é uma palavra antiquíssima) é uma delícia, uma incerteza saboreável, mas não se esqueçam de tentar ser minimamente racionais.

E eu digo 'tentar', pois sei que é algo difícil de se conseguir realizar - captaram o tom 'experiência própria'? -, mas cujos resultados são muito proveitosos, então tentem tentar. Sejam tentados a tentar, ok?

E quanto ao ciúme...
Para Shakespeare, ele é um monstro de olhos verdes (será coincidência ser essa a cor de meus olhos? xD)
Para outros, é o tempero do amor.
Para mim, é o princípio de uma certeza...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário