quarta-feira, 19 de maio de 2010

Essa tal Coisa

Eu juro que não sei por que. Juro mesmo. É um preencher tão pleno e tão instantâneo... Reverbera-se com tamanha rapidez, que quando dou por mim, meu coração já sorri e meus olhos já se agitam, a seguir seu passo pelo sonho afora.

Foi tão bom quando eu descobri essa tal coisa que nos morde e nois torna diferentes. Essa tal coisa que faz-me querer mandar um monte de mensagens de texto quando ponho-me a dormir... Foi maravilhoso essa autodescoberta. Descobrir esse sentimento e abraçá-lo sem medo. Querê-lo, amá-lo com tamanha sinceridade incabível em palavras, inexplicável em signos; expressável somente a quem o sente.

Essa tal coisa já fez-me escrever tanto e querer tanto o abraço, o toque, a presença de outras pessoas junto a mim. Ela também já deixou-me tão confuso... Tão, mas tão perdidamente louco no espaço entre a certeza, a dúvida e o gostar.

Essa tal coisa que, você leitor, acredita que seja o amor; mas é muito maior: chama-se carinho. Uma das melhores coisas que uma alma pode transmitir à outra.

Um comentário:

  1. Um insight para mim tem muito que ver com a epifania.
    Do latim - epiphanía,ae - é usada para se referir a manifestação de deus aos reis magos. Talvez, seja em referência e essa súbita manifestação divina que tenhamos dado tal nome a esse ato involuntário e repentino de alcançar o significado essencial de algo.
    Este texto trouxe à mim a unidade precípua do dito amor e por isso lhe congratulo, afinal, somente um verdadeiro insight viajante pode brindar aos terceiros seus próprios insights.

    Com carinho e admiração de um amigo Feio.

    ResponderExcluir