quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Catalepsia - 03

Eu pensei em falar da minha morte, da maneira como se acabou a minha não-vida. Será que foi planejado? Será que alguém controla isso, alguém tem esse poder? Isso seria muito injusto! Por que alguém poderia escolher a hora da minha morte? Sem me consultar, sem saber de nada...? Sem saber se no dia seguinte, eu teria o melhor dia da minha vida? Ou conheceria uma mulher incrível? Porque isso é - em tese - a morte. E a morte não espera - por mais que alguns romancistas digam o contrário. Não espera ninguém. Ela simplesmente apaga as luzes, põe o sol e lhe dá uma lua de consolação, para que você saiba que o fim está próximo.

Será que eu to no limbo? Esse local de eterna transição, para onde vão as almas perdidas? Sem ida, nem vinda, sem nada? Se depender da minha alma, é bem capaz mesmo. Ou será que não? Quer dizer, seria melhor que a morte, o limbo? Ou seria já dentro da morte? Parte dela? Será que a minha alma tá sendo disputada, entre o limbo e o inferno? É, o céu já ta fora, com certeza... E eu to numa espécie de sala da espera, sem cadeiras, revistas ou música ambiente?

Ou talvez não. Talvez eu esteja dormindo, talvez eu esteja bêbado, talvez eu nem esteja. Talvez eu esteja é cansado de estar, ficar, permanecer, ou qualquer outro verbo de ligação que me leva a algum estado... Talvez eu não queira mais. Talvez mais nada. Nossa, eu odeio essa palavra, talvez. Me lembra dúvida, sabe? Quer dizer, é uma dúvida. Um talvez. Aff...

Como será que foi o meu enterro? Onde foi? Eu quera tanto saber... Será que foi no Jardim da Saudade? Ai, eu adoro o Jardim da Saudade! Se bem que no meu caso, com certeza, não teria saudade, nenhuma, mas eu sempre quis ser enterrado lá! De camisa branca, calça jeans, e All Star azul. Mas é claro que ninguém devia saber disso, né? Quer dizer, pra quem eu ia contar? Devo ter sido enterrado num desses ternos estranhos, com uma flor amarela. Isso se eu tiver sido mesmo enterrado... Sei lá, né, com tantas valas por aí, parques, bosques... Nunca se sabe, né? Tipo... Você acha mesmo que as pessoas são enterradas em Veneza, com um canal daquele tamanho, daquela profundidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário